Chuvas causam estragos em Simões Filho Defesa Civil já registrou mais de 100 ocorrências e 200 pedidos de ajuda


A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), registrou nas últimas 48 horas, mais de 150 ocorrências de alagamentos, desabamentos, rachaduras, deslizamentos e infiltrações, além de 200 solicitações de emergência, de acordo com informações da Defesa Civil do município.

Segundo o Órgão Municipal, foram notificados nas últimas 24 horas, 11 alagamentos, 9 riscos de deslizamentos, 7 deslizamentos de encostas, 4 desabamentos de muros e alvenaria, 23 rachaduras e 38 infiltrações em residências e telhados.

Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de água foi três vezes maior do que o esperado pelo Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden).

A previsão do Cemaden era de 30 milímetros (mm), só que em apenas 1h, os pluviômetros registraram 21 mm e, em 12h, o aparelho de meteorologia registrou 90 mm na cidade.

Para minimizar os danos e/ou efeitos provocados pelas fortes chuvas, a Defesa Civil ofereceu 1.600 metros de lona, entre distribuição e colocação do material. Com o período chuvoso, o órgão segue monitorando as áreas de risco no município e, além das diversas ações de prevenção pelos bairros da cidade, orienta a população no intuito de promover uma melhor segurança nos locais mais vulneráveis.

Se você precisar solicitar ajuda para qualquer serviço desse tipo, ligue gratuitamente para 199 ou (71) 3296-9216.