Em Simões Filho, se depender também do apoio de César Diesel para as próximas eleições de 2024, o ex-prefeito e atual deputado estadual Eduardo Alencar, que nos últimos anos perdeu muitos aliados políticos dentro da cidade, pode tirar o cavalinho da chuva. Isso porquê, o pré-candidato a prefeito (César), disse durante participação no programa Linha Quente, que “o deputado e ex-prefeito dessa cidade (Simões Filho) que teve 4 mandatos, não tem nesse momento condições de fazer uma disputa política no município como candidato pelo desgaste que tem”.
O requerido ao cargo no Legislativo de Simões Filho afirmou também que seu principal aliado político, Luiz Caetano, havia pedido para ele ser candidato a vereador, mas, segundo ele, não aceitou, e revelou que existe realmente um movimento forte nos bastidores.
“O movimento nos bastidores realmente existe, eles são verdadeiros, mas tenho a convicção, que não existe vitória sem luta, e eu estou disposto a enfrentar esses embates, contratempos, e buscar o apoio da sociedade simõesfilhense, porque os caciques, eles acham que podem chegar no município de Simões Filho e colocar a vontade deles sobre a vontade soberana da população”, avisou.
Ainda segundo César Diesel, ele é pré-candidato, mas, ainda de acordo com ele, Caetano não pode dizer que o apoia por causa de estar como secretário de Relações Institucionais do governo da Bahia. “E por isso, “não mim apoia, e também não declarou apoio a Eduardo”, explicou César Diesel.
“Eu estou com Caetano todos os dias, mas ele por ser secretário de Relações Institucionais, Secretaria ligada ao governador, ele não pode dizer o que o coração dele tem vontade. Ele tem que dizer o que o papel obriga ele”, disse e completou: “ele tem que ter responsabilidade para com o governo que aí estar”.
Para finalizar, César reafirmou sua pré-candidatura ao dizer que está consolidada, mesmo com os movimentos contra.
“A minha pré-candidatura está consolidada dentro do PT”, afirmou. A entrevista completa está no áudio abaixo.
Deixe seu comentário