Centro Municipal de Bioimagem de Simões Filho já realizou mais de 2700 exames e procedimentos em dois meses


Com uma moderna e completa estrutura para exames e procedimentos de média e alta complexidade, o Centro de Diagnóstico Bioimagem – Clovis da Silveira Menezes, em Simões Filho, já realizou de 13/06 a 24/08, 2.780 exames e procedimentos, o equivalente a mais de 1.300 por mês. Os dados são da Secretaria de Saúde do município.

Dentre os exames de imagem, o Raio-X foi o mais realizado na Unidade de Bioimagem, registrando mais de 1.272 atendimentos; seguido pela Ultrassonografia com 1.020 atendimentos e Tomografia com 305.

Já a Endoscopia, exame capaz de analisar a mucosa do esôfago, estômago e duodeno, foram registrados mais de 81 procedimentos, referentes a procedimentos.

Mamografia, uma espécie de Raio-X das mamas, foram somados, 54, seguidos de 33 Ecocardiograma – ultrassonografia do coração que fornece imagens obtidas através do som. Colonoscopia, um exame que salva vidas foram registrados no total 15 exames.

Desde a sua inauguração, o novo Centro Municipal de Bioimagem, passou a fazer parte do Complexo de Atendimento à Saúde do município de Simões Filho, contando com equipamentos de última geração, como: tomógrafo computadorizado (16 canais), Raio X, Ultrassons, Mamógrafo, Endoscópio e outros.