Casa Legislativa de Simões Filho deve suspender sessões presenciais e online devido à Covid-19


A Câmara Municipal de Simões Filho (CMSF) deve suspender novamente as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e audiências públicas na modalidade presencial e online por prazo indeterminado. A decisão será tomada nos próximos dias após reunião dos edis para evitar o contágio e a transmissão da Covid-19 entre parlamentares, servidores e o público que frequenta a Casa Legislativa durante o período de pandemia.

As sessões ordinárias na modalidade remota acontecem às terças-feiras, das 09h às 12 em horário regimental. Os vereadores, no entanto, poderão ser convocados pelo presidente do Legislativo Municipal para a retomada imediata das sessões.

Segundo informações ainda não oficializadas pela Casa, os servidores da Câmara dos setores administrativos e legislativos e demais funcionários dos gabinetes deverão permanecer no exercício de suas atividades de forma sistematizada, no expediente das 8h às 14h, em regime de rodízio, seguindo as medidas e os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde, como uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e manter o distanciamento social para  evitar aglomerações a fim de conter a proliferação do coronavírus nas dependências do prédio do Legislativo.