No intuito de fortalecer a agricultura familiar, a Prefeitura de Simões Filho, sob o comando do Prefeito Dinha Tolentino, em breve irá lançar mais uma importante iniciativa para o setor da Agricultura. Agricultores familiares das mais diversas comunidades do município vão contar com uma Casa de Farinha Móvel.
A primeira unidade móvel deverá garantir um custo bem menor do que a construção de Casa de Farinha fixa, isso porque, o equipamento tem o objetivo de garantir que as famílias possam fomentar a produção e, consequentemente, a renda. A unidade móvel irá percorrer as comunidades rurais, evitando despesas e gerando muito mais lucro aos agricultores.
Além de reduzir gastos com edificação, a Casa de Farinha Móvel reutiliza água e reduz em 70% a queima de lenha. Vale destacar ainda que, o equipamento é capaz de realizar os processos de descascamento, trituração, prensagem, torragem e peneiramento.
Entre as localidades que serão beneficiadas estão: Mapele, Cotegipe, Palmares, Dandá, Fazenda Baixão, comunidades quilombolas, entre outras e onde a produção de farinha de mandioca é tradição e considerada uma das principais atividades econômicas.
A iniciativa foi comentada pelo ex-vereador Elimário Lima, ao repórter Valfredo Silva, através do programa Bahia no Ar, rádio Sucesso FM. Atualmente técnico na SEDEC (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico), Lima parabenizou não somente este, mas os mais diversos projetos que vêm sendo implementados pelo Prefeito Dinha.
“Em 2017 falei que um tsunami tinha passado na cidade, mas agora com o nosso Prefeito Dinha a cidade de Simões Filho tem avançado muito”, disse Elimário que garantiu sua caminhada firme e forte ao lado do prefeito Diógenes Tolentino e da deputada Kátia Oliveira.
Rede Imprensa
Deixe seu comentário