“Carapuça só pega no dono, eu não tenho vergonha do que falei”. Foi dessa forma que o vereador Jackson Bomfim (União Brasil), respondeu ao pedido de Orlando de Amadeu (PSDB), para que ele se retratasse, em relação, à sua fala vista como descortês contra os ex-vereadores que passaram pela Câmara de Simões Filho, em legislaturas anteriores. Segundo Orlando, as palavras ditas por Jackson foram desrespeitosas e agravantes, veja Aqui; “Antes a Câmara de Vereadores era vista como Casa de Espetáculo)
Ao discordar do pedido de Amadeu, (veja aqui; Orlando de Amadeu se revolta com declarações de Jackson Bomfim contra ex-vereadores); Jackson Bomfim, reafirmou suas palavras apenas justificando que não foram vereadores do passado, e sim alguns vereadores da última legislatura, 2017-2020.
“Eu gostaria apenas de dizer, que o vereador Orlando pediu para me retratar. Eu disse alguns vereadores, não disse todos. Ele falou de muitos vereadores que todos conhecem que trabalharam nessa Casa; sabem que quando eu me referir; falei da legislatura passada (2017/2020), e por isso, não estou me escondendo da verdade. Isso era público e notório, muitas pessoas ficavam nas redes sociais fazendo galhofas da Câmara de Vereadores”, explicou Jackson Bomfim.
Ainda conforme seus argumentos, e sem voltar atrás das suas palavras, Jackson reafirmou sua fala ao dizer que “não se arrepende das palavras ditas”.
“Agora, colega (Orlando), a carapuça só pega no dono. Eu não tenho vergonha do que falei. Eu falei e falo para eles, eu não tenho nada contra ninguém, apenas quero que a Casa seja respeitada pela população. Uma casa que fiscalize o Executivo, aprova leis e reprova, é essa condição que nós temos que elevar a Câmara de Vereadores, e a qualidade dos vereadores, que venham estar nessa Casa e não venha para aqui fazer uma Casa de desrespeito”, disparou.
“Nós temos que recuperar a imagem da Câmara para depois os vereadores não serem rejeitados nas urnas, pelo seu procedimento dentro da Casa e em suas comunidades. Eu respeito a sua opinião, mas também tenho que ter a minha opinião respeitada”, finalizou o vereador Jackson Bomfim.
Você sabe o que significa Carapuça?
Ela é usada quando uma pessoa se sente atingida por algum comentário (que pode não ter sido feito direcionado à ela) e por causa disso, acaba entregando a sua culpa em algo sem querer
Deixe seu comentário