Os moradores do distrito de Mapele, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, diante do acúmulo de lixo que se encontra ao longo da Rua Direta do bairro, decidiram não esperar pela intervenção do poder público e por conta própria realizaram, na manhã deste sábado (05), um mutirão de limpeza, na tentativa de minimizar a situação.
Os moradores se queixam da retirada de um contêiner que não tinha mais condições de uso, mas que até o momento ainda não foi substituído por outro, obrigando os moradores a dispensarem o lixo em local inadequado.
“Está horrível a situação do acúmulo de lixo. O mau cheiro é intenso por que as pessoas descartam até animais mortos no meio da rua, porque não têm onde jogar. Sem falar na água parada nos vasilhames, que podem provocar uma epidemia de doenças provenientes dos mosquitos”, revelou o comerciante popularmente conhecido como Jijo do cavaco.
Outra situação que preocupa a comunidade é a possibilidade de acidentes de trânsito, já que o lixo acumulado já havia se espalhando ao longo da rua, chegando a interditar um lado inteiro da pista onde transitam veículos e pedestres.
“Como eles retiraram a caixa coletora e não colocaram outra, o lixo que está sendo depositado no local fica espalhado e já chegou a interditar um lado inteiro da via. Além disso, a maior parte do lixo é descartado em cima de uma curva, o que aumenta ainda mais o risco de acidente”, salientou o morador.
A comunidade pede que a prefeitura intervenha junto à situação da coleta de lixo no bairro o mais rápido possível, principalmente com a realocação do contêiner, que certamente auxiliará os moradores no descarte correto dos resíduos.
Com a palavra, o poder público municipal.
Deixe seu comentário