Câmara realiza sessão extraordinária e vereadores avaliam como positivos os projetos do Executivo


Apesar do período de recesso, o Legislativo simõesfilhense, realizou na manhã desta terça-feira (17), a primeira sessão extraordinária para leitura dos seis primeiros Projetos de Lei para o exercício de 2017, encaminhados pelo Executivo Municipal, para remanejamento de verbas e determinação de contrapartida social relativa ao licenciamento de empreendimentos estabelecidos no município.IMG_5799

Pelo que consta, a participação em massa dos vereadores eleitos e reeleitos e a disposição de todos em participar ativamente da leitura e apreciação da pauta, demonstra uma avaliação positiva com relação à indicação do prefeito para os projetos de número 001/2017 ao 006/2017 conforme colocado pelo presidente da Câmara Genilvaldo Lima.

“Essa primeira sessão foi tranquila, ordeira e os vereadores mostraram seus compromissos com a cidade de Simões Filho. Uma solicitação do poder Executivo e que a maioria atendeu essa convocação para hoje fazer a leitura e posteriormente realizar a votação.” Pontuou o presidente.

Em entrevista a reportagem do Mapele News, alguns vereadores, em especial aqueles que pela primeira vez assumem a responsabilidade de representar o povo simõesfilhense, avaliaram a sessão extraordinária como um passo importante para o processo de desenvolvimento do município, o que indica uma possível aprovação por unanimidade dos 19 parlamentares na próxima sexta-feira (20).

No entanto, o Projeto de Lei nº 004/2017 que autoriza o Poder Executivo Municipal, proceder, ao Orçamento Fiscal e da Seguridade Social do Município para o exercício financeiro de 2017, e aponta investimentos na zona rural com intuito de beneficiar o solo e os recursos naturais da região, recebeu destaque entre as falas dos vereadores, que em algum momento se posicionaram com mais intransigências.

IMG_5800

“Eu avalio essa proposta como um avanço porque eu nunca tinha ouvido se falar tanto assim sobre investimentos pra área rural. Eu que sou uma pessoa oriunda da área rural, vou cobrar estes investimentos para ver esses recursos sendo aplicados para o bem estar da nossa população.” Revelou Manoel Carteiro.

“Eu achei muito interessante a questão da área agrícola e estou aqui para apoiar a escolha do prefeito, mas nós também temos que fiscalizá-las, principalmente na área social a gente vai pra cima, ver os projetos para que eles cheguem até a comunidade de verdade”. Afirmou o vereador Laércio Valentim.

Já o vereador Cleiton Aparecido dos Santos (Boly Boly), afirma que não é assessor do prefeito e que vai defender os interesses do povo na Casa Legislativa.

“Eu só não entendi ali na questão das repartições que não entrou o cidadão, porque não adianta investir na zona rural e não investir nas pessoas. Tem que ser dada condições de vida e oportunidade para a pessoa ir trabalhar. Nós temos que valorizar antes das terras, os moradores daquelas localidades. Eu não sou assessor do prefeito, quem me elegeu foi o povo e eu estarei aqui legislando para defender o povo.” Pontuou Boly Boly.

IMG_5790

Os vereadores Sandro Moreira e Adaílton Caçambeiro, também se colocaram a disposição do povo para atender os anseios e reivindicações da comunidade, demonstrando um parecer positivo sobre a iniciativa do governo Dinha.

“O projeto que foi lido hoje é importante para a cidade porque estabelece regras de deslocação de verbas pra outras secretarias que foram constituídas já na administração do atual prefeito e que na tramitação legal fará a transposição de verbas e relocação de recursos para que essas secretarias estejam amparadas financeiramente para poderem ser geridas. Como eu sempre disse, irei trabalhar em prol do povo, defendendo e protegendo e naturalmente estarei voltado para a transparência e o equilíbrio da legislatura de 2017 a 2020”. Disse Sandro.

“Os projetos que foram lidos aqui hoje são viáveis para a nossa sustentabilidade e melhorias pro povo hospitaleiro de Simões Filho, que vem cada dia mais clamando por mudanças e melhorias no nosso município.” Finalizou Adaílton Caçambeiro.