CAMARA MUNICIPAL DE SIMÕES FILHO – SESSÃO ORDINÁRIA DIA 07/05/2024 – PARTE I


A sessão da Câmara Municipal de Simões Filho, abriu os trabalhos com várias indicações de extrema relevância para nossa sociedade.

Indicação n° 069/2024 do vereador Everton das Placas, requereu ao executivo a construção de um “Ponto de Ônibus”, na rua Rio Real, no bairro de Aratu em benefício a toda população local.
Indicação n° 070/2024 do vereador Genivaldo Lima, requereu ao executivo a instalação de um “Ponto de Ônibus” no Centro Industrial de Aratu, próximo a Coca-Cola, em benefício aos vários trabalhadores locais, recebendo do vereador Jackson Bonfim a promessa de ajudar a realizar as obras com recursos próprios, caso seja necessário.
Indicação n° 071/2024 do vereador Adailton Caçambeiro, requereu ao executivo a “Construção de Escadaria” ligando a rua Bahia ao Ponto Parada, trazendo mais segurança e dignidade para a comunidade local.
Indicação n° 072/2024 do vereador Moisés Santos, requerendo ao executivo a implantação do “Projeto Fique na Régua” em todas as escolas municipais de Simões Filho, visando ofertar para todas as crianças de baixa renda (com autorização dos pais) o corte de cabelo gratuito, dando continuidade ao “Projeto Transformar”.
Indicação n° 073/2024 do vereador Neivaldo Scavelo, requerendo ao executivo “Obras de Saneamento Básico, Pavimentação Asfáltica e Passeios” na rua do Oiteiro (de cima), no bairro de Santa Rosa, oferecendo condições dignas a todos os moradores. Na oportunidade, o vereador Orlando de Amadeu lembrou que grupos políticos ligados ao retrocesso, tentam a todo custo prejudicar os bairros que seriam beneficiados com o empréstimo aprovado pela Câmara de Vereadores. O vereador Del também registrou profunda tristeza pelo fato da cidade não poder contar com nenhuma ajuda do governo do Estado e perguntou para aqueles que defendem o grupo de oposição e que não possuem compromisso com Simões Filho “qual o benefício que eles destinaram para o município”?
Indicação n° 074/2024 do vereador Orlando de Amadeu, requereu ao executivo a “construção de uma praça com academia ao ar livre e com lâmpadas de LED” na rua 13 de Maio no bairro de Santa Rosa, com a finalidade de proporcionar conforto, dando uma maior atenção aos moradores locais. Ainda se sentindo feliz por ter várias das suas indicações realizadas pelo executivo, lembrou que no passado a realidade era bem diferente, onde os vereadores viam suas indicações serem engavetadas por um governo sem compromisso e voltado para seus interesses. O vereador Everton Paim, aproveitou para lembrar que a Via Universitária no governo passado parecia, mas um “queijo suíço” e todos os vereadores sentiam vergonha por isso.