A Câmara aprovou, na 18ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (24), a indicação de nº 133/2021, de autoria do vereador Everton Paim (MDB), que solicita ao Poder Executivo a construção de um Mercado do Peixe, no bairro de Mapele, com boxes individuais e espaço para condicionamento de alimentos, com o objetivo de que todo fruto pescado seja comercializado no próprio local, tanto para a venda no varejo, quanto na distribuição para o comércio dos municípios vizinhos.
Na justificativa, o parlamentar argumentou que o projeto estimulará o comércio local, a pequenos comerciantes, pescadores e marisqueiras, e buscará incentivar o turismo na região. Além disso, “a regulamentação e destinação correta da venda do pescado dará ao consumidor um alimento mais bem condicionado, com qualidade e variedade”.
Em 2019, o ex-vereador Elimário Lima (PSDB) também através da indicação nº 202/2019, que foi aprovada por unanimidade solicitou ao Executivo a construção do Mercado do Peixe no distrito de Mapele.

A época o parlamentar solicitou a construção do mesmo Mercado como forma dos pescadores armazenarem o pescado no local para venda no varejo e exposição no comércio, inclusive, com possibilidade de estender para toda a região da Bahia, reconhecendo o potencial da comunidade para a prática pesqueira e entendendo que será de grande retorno financeiro para a localidade.
Deixe seu comentário