O aplicativo e site da Caixa estão passando por problemas desde segunda-feira (14). Clientes relatam dificuldades para realizar transações via Pix e a mensagem “Serviço temporariamente indisponível” aparece no app. De acordo com as reclamações, até mesmo os cartões da Caixa estão sendo recusados. Na manhã desta terça-feira (15), mais reclamações apareceram nas redes sociais.
Na apuração do Tecnoblog, constatamos os problemas no sistema da Caixa. No aplicativo do banco, é possível realizar login e ver o saldo em conta, mas ao tentar acessar o extrato, o usuário é levado a uma tela em branco.
O Pix também não está funcionando – seja para receber ou enviar. Ao tentar realizar uma transação pelo sistema de pagamentos partindo do Itaú, o banco retorna a mensagem “Transação não concluída – Parece que o outro banco não está respondendo.”
No DownDetector, plataforma que monitora as atividades dos principais serviços online, é possível ver dois picos de reclamações nas últimas 24 horas: no fim da tarde de segunda e no início desta terça-feira.
O problema foi sentido em diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Curitiba, Goiânia e no DF.
App e Internet Banking da Caixa ficam fora do ar
De acordo com os clientes da Caixa, o internet banking está fora do ar, assim como os aplicativos para iOS e Android, e os sistemas para autorização de cartões. Alguns usuários ouvidos pela reportagem afirmam que o aplicativo Caixa Tem também apresenta instabilidade.
O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria da Caixa na segunda-feira (14) e ainda aguarda um posicionamento para incluir nesta matéria. O texto poderá ser atualizado posteriormente.
*Matéria publicada originalmente em 14 de junho de 2021 e atualizada em 15 de junho de 2021 às 12:33.
Deixe seu comentário