Vinte e cinco presos morreram ontem (17) durante uma rebelião na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, Roraima. Cerca de 100 familiares de presos foram feitos reféns, mas liberadas após intervenção da Polícia Militar.
O confronto entre as facções começou durante o horário de visitas quando homens de uma das alas quebraram os cadeados e invadiram outra ala do presídio. De acordo com a Polícia Militar, entre os mortos, sete foram decapitados e seis foram queimados.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima afirmou, ao portal de notícias Uol, que pelo menos seis presos foram decapitados e queimados. O confronto começou quando presos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) que estavam na ala 14 do complexo quebraram os cadeados e invadiram a ala 12, onde estavam integrantes do Comando Vermelho. Eles usaram confrontos com pedaços de pau e vergalhões.
O presídio é a maior unidade prisional de Roraima com capacidade para 740 vagas, mas atualmente está superlotado, com 1.400 presos.
Deixe seu comentário