O botijão de gás será vendido por R$ 50 no bairro da Liberdade nesta segunda-feira, 29. A ação integra as atividades do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) que visa debater a atual política de preços adotada pela gestão da Petrobras.
A venda inicia às 7h no Largo do Japão (em frente à antiga Cesta do Povo), e serão vendidos 100 botijões para as primeiras 100 pessoas que chegarem ao local. O consumidor pagará R$ 50 e o Sindipetro subsidiará o restante.
Para os petroleiros, a direção da Petrobras deve mudar a política de preços. Eles chamam a atenção que mesmo com o congelamento do ICMS os preços devem continuar subindo, pois, conforme explicam, a origem do problema, o PPI – que atrela os preços do gás, gasolina e diesel ao mercado internacional, aos custos de importação e ao dólar – ainda está sendo adotado.
A ação acontece há quase três anos e já passou por outros bairros da capital, além de cidades como Feira de Santana, Ipirá, Alagoinhas, Mata de São João, Catu, Cardeal da Silva, Pojuca, São Sebastião do Passé, Ilhéus, Itabuna, Santo Amaro e Madre de Deus.
Deixe seu comentário