Boly Boly denuncia má conduta de médico do Hospital Municipal; “Eu cheguei lá às 13h e ele estava dormindo”


O vereador Cleiton Aparecido (Boly Boly) fez uma grave denúncia contra um profissional da saúde do município, durante a sessão desta terça-feira (17) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

   

De acordo com o edil, durante a semana ele deu um giro pelas unidades de saúde juntamente com sua equipe para ver de perto os anseios da população e acabou ficando triste com uma situação que vivenciou no Hospital Municipal.

“Eu cheguei lá por volta de 13h e o médico estava dormindo, retornei 14h40minh e ele continuava dormindo, voltei 16h e ele estava dormindo. Isso é um absurdo. Aquele médico não tem compromisso com essa cidade, ele não tem compromisso com o dinheiro público”, revelou Boly.

O vereador condenou a atitude do médico e disse que gostaria de saber em que universidade o doutor foi formado. “Tem um abestalhado trabalhando ali, porque para mim aquilo é um abestalhado, me desculpem a manifestação para não dizer que eu maltratei um profissional, mas nós temos que respeitar quem nos respeita”, completou ele.

Cleiton contou que ao ser chamado a atenção pelo próprio edil, o médico acabou destratando e desacatando sua autoridade enquanto parlamentar, inclusive com pirraças e ironias proferidas publicamente.

“Ele me pirraçou e ainda mandou um recado perguntando quem era eu e o que eu estava fazendo lá. Eu disse a ele que eu estava exercendo o direito que o povo me concede, representando essa cidade”, comentou.

O edil falou ainda que, ao atender uma paciente que aguardava há algum tempo na sala de espera, o médico negligenciou o atendimento, chegando a subestimar a dor da qual a paciente se queixava.

“Após ele atender a paciente, ele disse que a paciente estava com uma “dorzinha”, o mínimo que ele podia fazer, já que ele não tinha o diagnóstico era pelo menos solicitar um Raio X.  A paciente moradora de Mapele foi para a casa chorando, revoltada com o descaso e essas coisas não podem continuar nesta cidade”.

Para concluir, Boly Boly disse que a culpa não é do prefeito Diógenes Tolentino, que tem feito a sua parte para melhorar a qualidade da saúde pública no município e pediu o apoio de todos os edis para solicitar a demissão do médico plantonista Dr. Eduardo Sampaio por negligenciar o atendimento.