Bolsonaro segue na UTI após piora no quadro clínico e sem previsão de alta


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve uma piora em seu estado de saúde e continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informou boletim médico nesta quinta-feira (24). Ele está hospitalizado desde o dia 11 de abril, após passar por uma nova cirurgia abdominal, ligada às complicações da facada que sofreu durante a campanha de 2018.

Foto: Reprodução/Youtube

O boletim relata aumento da pressão arterial e alterações nos exames do fígado. “Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem”, diz a nota oficial.

Bolsonaro continua sem se alimentar por via oral e está recebendo nutrição por via intravenosa. Ele também segue fazendo fisioterapia e está sob cuidados para evitar trombose. As visitas seguem suspensas e ainda não há previsão de alta.

Mesmo em estado delicado, o ex-presidente participou de atividades públicas diretamente do hospital. Na segunda (21), deu uma entrevista em vídeo ao SBT Brasil e, na terça (22), participou de uma live com os filhos Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro, além do ex-piloto Nelson Piquet.

Na quarta-feira (23), uma oficial de Justiça entrou na UTI para entregar uma intimação pessoalmente a Bolsonaro. A ação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Testemunhas relataram que a oficial chegou ao hospital por volta das 10h30 e entrou na UTI às 12h45, entregando os documentos e colhendo a assinatura do ex-presidente. Mais tarde, Bolsonaro divulgou um vídeo do momento em que foi intimado.

“Ele acha que me prendendo ou me tirando da vida pública, acabou. Está tudo resolvido a questão do Brasil aqui. E não é assim”, afirmou Bolsonaro na gravação.