Na 32ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (3), os vereadores aprovaram a indicação do vereador Belo Gazineu (PDT), que propôs a criação de um sistema de transporte universitário com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Na justificativa, Belo destacou que o acesso à educação é um direito de todos e que é essencial garantir deslocamentos dignos, seguros e acessíveis para os estudantes universitários do município.
A proposta inclui veículos adaptados, como ônibus ou vans com rampas, elevadores, assentos prioritários e cintos de segurança específicos. Além disso, sugere capacitação de motoristas e auxiliares para assegurar um atendimento humanizado e adequado às necessidades dos passageiros.
“Já temos ônibus de qualidade transportando nossos universitários para Salvador, mas em conversa com estudantes com deficiência, foi ressaltada a necessidade de veículos com elevadores, que facilitem o dia a dia dessas pessoas”, explicou o parlamentar.
Itus Ramos (Federação PSDB/Cidadania) também elogiou a proposta, ressaltando sua importância. “Parabenizo o vereador pela iniciativa. Nossa cidade tem crescido, e vemos um aumento no número de universitários. É fundamental que o transporte para Salvador e outras cidades também seja acessível, beneficiando todos os estudantes.”
Deixe seu comentário