BATTRE emite nota de esclarecimento sobre situação de Aterro Sanitário com Prefeitura de Simões Filho


A empresa Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos (BATTRE), responsável pelo aterro sanitário que atende os municípios de Simões Filho, Salvador e Lauro de Freitas,  em resposta a situação publicada pelo Mapele News, informando a população acerca da suspensão dos serviços prestados pela instituição, diante da não quitação do débito existente com a Prefeitura de Simões Filho, emitiu uma nota de esclarecimento sobre como a situação continua decorrendo.

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De acordo com a BATTRE, tendo em vista a relevância da destinação final adequada de resíduos, tanto para a preservação ambiental da região, quanto para a saúde pública da população local, e em consideração ao relacionamento de parceria com a Prefeitura, a empresa voltou a receber, já a partir do dia 24 de janeiro, os resíduos do município, embora ainda não exista uma solução concreta para quitação dos valores equivalentes à quatro meses de serviços prestados.

Vale ressaltar que, para prestar tais serviços com excelência e de forma ambientalmente responsável, a BATTRE necessita arcar com altos custos, a fim de remunerar seus funcionários, fornecedores e materiais, sendo que sua única fonte de receita é o valor pago pelos Municípios que depositam seus resíduos no aterro, segundo colocado pela empresa.

Informa também que, durante os quase 17 anos em que presta os serviços de destinação final de resíduos, sempre prezou por implantar processos de excelência, por escutar os munícipes e por empreender esforços em contribuir com a melhoria da qualidade de vida socioambiental dos moradores da sua região de atuação, e que já procedeu inúmeras iniciativas  para resolução amigável da situação de inadimplência por parte da Prefeitura de Simões Filho.

Por fim, a BATTRE afirma estar confiante que, considerando a importância de que tais serviços sejam prestados de forma ambientalmente adequada, somado ao bom senso e competência administrativa da atual Administração Municipal, certamente viabilizarão uma solução que atenda os melhores interesses da população simõesfilhense.

Confira a nota na íntegra.

Salvador, 01 de Fevereiro de 2017.

À

Redação Mapele News

At.: Setor de Jornalismo e Comunicação.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta à matéria “Simões Filho: Aterro Sanitário se nega a receber descarte de lixo e situação poderá se agravar”,  publicada no site Mapele News em 24 de janeiro deste ano, a Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos (BATTRE), empresa responsável pelo aterro que atende os municípios de Simões Filho, Salvador e Lauro de Freitas,  informa que os serviços de destinação final de resíduos são realizados de segunda a sábado – 24 horas – e aos domingos é realizado até as 19 horas, para descarte de resíduos.

Ocorre que, em decorrência do não pagamento por parte da prefeitura de Simões Filho do valor equivalente a quatro meses de serviços prestados, e após inúmeras iniciativas da BATTRE para resolução amigável da situação de inadimplência, a empresa foi forçada a suspender os serviços de recebimento dos resíduos do município de Simões Filho, no dia 23 de janeiro, a partir das 8 horas. Lembramos que, para prestar tais serviços com excelência e de forma ambientalmente responsável, a BATTRE necessita arcar com altos custos, a fim de remunerar seus funcionários, fornecedores e materiais, sendo que sua única fonte de receita é o valor pago pelos Municípios que depositam seus resíduos no aterro.

Informamos ainda que, tendo em vista a relevância da destinação final adequada de resíduos, tanto para a preservação ambiental da região, quanto para a saúde pública da população local, e em consideração ao relacionamento de parceria com nosso contratante (a Prefeitura), a empresa voltou a receber, já a partir do dia 24 de janeiro, os resíduos do município. De fato, embora ainda não exista uma solução concreta para quitação dos valores em aberto, estamos confiantes que, considerando a importância de que tais serviços sejam prestados de forma ambientalmente adequada, somado ao bom senso e competência administrativa da atual Administração Municipal, certamente viabilizarão uma solução que atenda os melhores interesses da população de Simões Filho.

Informa, por fim, que, durante os quase 17 anos em que presta os serviços de destinação final de resíduos, sempre prezou por implantar processos de excelência, por escutar os munícipes e por empreender esforços em contribuir com a melhoria da qualidade de vida socioambiental dos moradores da sua região de atuação, dispondo, inclusive de diversos canais de comunicação, tais como o telefone (71) 3239-8724  e o Email [email protected], os quais podem ser utilizados para solicitação de eventuais esclarecimentos adicionais por todo e qualquer munícipe que assim o desejar“

Atenciosamente,

Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos