A atual gestão de Simões Filho espera confirmar até o início do próximo ano os principais nomes que vão compor a chapa majoritária para disputar as próximas eleições de 2024.
E entre os supostos nomes ventilados, Nilton Novaes, Neco Almeida e Jackson Bonfim, dois estão em destaque: Sid Serra e Simone Costa (segundo os bastidores). Eles estão ganhando força para compor a chapa do grupo liderado pelo prefeito da cidade, Dinha Tolentino.
Já dois dos postulantes, Eri Costa e Orlando de Amadeu (não confirmaram), mas, segundo informações, devem jogar a toalha (desistir) e não vão colocar mais seus nomes na disputa do cargo de prefeito, e com isso, devem disputar o cargo de vereador. Ainda segundo as informações, existe forte indício de que a chapa majoritária saia entre Sid e Simone, mas alguns (não todos) vereadores da base aliada estão lutando para que o presidente da casa, Del Cristo Rei, seja indicado para representar os vereadores na casa legislativa.
Após a definição, provavelmente, um deles deve enfrentar o ex-prefeito Eduardo Alencar, que já perdeu duas vezes para Dinha, mesmo com seu irmão Otto no Senado e Rui Costa no governo da Bahia. Eduardo perdeu também, além das eleições em 2016 e 2020, quase todos os seus aliados, lideranças e principalmente votos em Simões Filho ao concorrer este ano, mais uma vez, à vaga de deputado estadual.
Atualmente, com as especulações que giram em torno dos candidatos, Serra, o atual vice-prefeito, tem o nome forte ao cargo do Executivo Municipal e é considerado pelo atual prefeito como um braço direito. Além disso, tem uma das características preferidas de Dinha: fidelidade.
Já a pós-graduada em Direito Público, Simone Costa, que ocupa o cargo de secretária de Administração do município, é o nome também bem avaliado por alguns vereadores e simpatizantes.
Deixe seu comentário