Bastidores da Política: Veja os nomes que tem chance ou não, de ser o sucessor de Dinha em 2024


Mesmo faltando pouco menos de dois anos para finalizar o seu 2º mandato como prefeito da cidade de Simões Filho, o atual líder da cidade, Diógenes Tolentino Oliveira, popular Dinha, segundo informações, já começou a pensar na escolha do seu sucessor para as próximas eleições. Apesar de não antecipar qualquer discussão neste sentido e focar este ano na gestão, o alcaide tem em sua lista, alguns nomes que estão sendo analisados, pesquisados, conversados e em breve meses será anunciado.
.
De acordo com analistas políticos, dos quase 9 pré-postulantes, apenas dois estão com pouquíssimas chances, mas com possibilidades também de ser o escolhido do prefeito Dinha. São eles: os ex-presidentes da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB) e Eri Costa (MDB).
.
Informações que circulam na cidade que vive a política por 24h, dão conta que o vice-prefeito Sid Serra tem uma postura que se assemelha à do prefeito. Durante o aniversário de Sid, no dia 07 de março, o prefeito Dinha enalteceu o seu vice, de uma forma muito significativa e como as palavras têm poder, principalmente quando elas são direcionadas com fé e esperança, o fato chamou a atenção e muitos convidados que estiveram presentes no encontro, destacaram Sid Serra como um grande nome para encabeçar a chapa majoritária.
.
Além de Sid, outros nomes ventilados são da secretária de Governo, Simone Costa; o empresário Nilton Novaes e o secretário de Serviços Públicos, Neco Almeida com chances de emplacar, no entanto, os mesmos não declaram oficialmente em público se são ou serão pré-candidatos, e preferem aguardar a definição do líder maior, o prefeito Dinha e seu grupo político.
.
O empresário Jomar Paraki e o vereador Orlando de Amadeu anunciaram que são candidatos oficialmente e colocaram seus nomes à disposição do grupo. Del Cristo Rei ainda não falou sobre o fato, mas segundo informações, já disponibilizou seu nome para análise do prefeito.
.
Durante entrevista à mídia local, Dinha deixou bem claro, que o momento agora é de fazer gestão, mas que acredita na grande vitória do grupo político em 2024.
.
“A política a gente vai fazer no momento certo. Em 2024, a partir do mês de julho, vamos fazer a política, porque a política é resultado da gestão. Não pode a política ser o resultado para a gestão, é a gestão que é o resultado da política. Primeiro, vamos fazer gestão, fazer as obras e as demandas que foram prometidas na minha campanha de prefeito. A política é fruto da gestão. Se a gente não fizer uma boa gestão, a gente não tem o que apresentar ao povo na época da campanha. Então, essa é a hora de trabalhar, não é hora de fazer política. Fazer política é a partir de julho do ano que vem. Com essas obras, com essas ações concluídas, nós vamos sentar com o grupo e, sob a direção de Deus, vamos escolher o nome que possa manter a unidade e manter esse trabalho. Vamos marchar, pois, certamente, eu creio em uma grande vitória para 2024”, declarou Dinha na ocasião.