Um novo golpe para clonar cartões, arquitetado por bandidos, foi desvendado pela polícia no Rio de Janeiro. No momento em que a vítima insere o produto no caixa eletrônico, o chip é recortado. Uma agência bancária da Gávea, na Zona Sul do Rio, foi alvo dos criminosos.
Para aplicar o golpe, os suspeitos utilizaram um monitor colado à tela para captura dos dados bancários do cliente. Quando retirou o cartão e percebeu que o chip havia sido cortado, a vítima foi diretamente à delegacia reportar o caso.
Com a chegada da polícia à agência, dois dos três ladrões conseguiram fugir. Eles tinham retornado ao local para pegar a tela com as informações da vítima. “Vamos tentar identificar as outras pessoas que participaram do golpe e saber se eles aplicaram o mesmo aparelho em outros caixas”, afirmou um inspetor de polícia, em entrevista.
A marginalidade também tem se aproveitado do avanço da tecnologia. Cada vez mais os criminosos estão optando pelos chamados crimes à distância, tendo como grande aliada à distração das pessoas e a comodidade que as compras pela internet proporcionam aos seus usuários.
O número de fraudes com cartões de crédito no comercio virtual cresce a cada dia e as técnicas utilizadas pelos estelionatários estão cada vez mais sofisticadas.
Deixe seu comentário