Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (30) o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino falou sobre o processo administrativo que resultou na troca da instituição financeira que trabalha com contas bancárias relacionadas ao quadro de servidores municipais.
De acordo com o gestor, nos próximos meses, a Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento dos funcionários da prefeitura há várias décadas, dará lugar ao Banco Itaú, instituição ligada ao setor privado.
Segundo Dinha, o banco Itaú se tornou parceiro da nova gestão após ter vencido a licitação para prestação do serviço, realizada em meses anteriores. Conforme relatado pelo prefeito, a instituição financeira demonstrou interesse em fechar contrato com a prefeitura depois que a administração conseguiu parcelar dívidas com o INSS e retirar o município do CAUC.
“Isso demonstra que é um diferencial e isso contou de forma positiva para que o Itaú pudesse acreditar nesta gestão. Num período de crise o prefeito fazer uma coisa dessas, mostra que ele tem um pensamento diferenciado e isso pra mim foi muito feliz”, comemorou Dinha.
Apesar das facilidades que a prefeitura encontrou como redução de juros e outros benefícios, a troca repentina de banco trouxe dúvidas a alguns servidores, que ainda não conseguiram enxergar a mudança como algo positivo.
“Eu estou preocupada com relação aos pagamentos, que pelo fato de termos muito tempo de Caixa Econômica, a gente já tinha facilidade de fazer todas as transações online e com o Itaú, até acostumar será um pouco mais complicado”, revelou uma servidora da educação, concursada no município há mais de 20 anos.
Apesar da surpresa, a prefeitura garante que os servidores não serão prejudicados e muito em breve receberão orientações sobre as novas contas bancárias.
Deixe seu comentário