O crime disfarçado de jogo virtual “Baleia Azul” que tem preocupado pais pelo mundo afora com suicídio de adolescentes, por pouco não fez mais uma vítima. Segundo informações do site De Olho na Cidade, um caso foi registrado na cidade de Feira de Santana, quando a mãe de uma adolescente teria procurado a delegacia para informar que notou comportamento atípico da filha de 14 anos. O jogo em tese consiste no cumprimento de 50 desafios, onde o último é tirar a própria vida.
“Eu vi na TV uma orientação de uma psicóloga para nós, pais, denunciarmos esse grupo que incentiva o jogo. Eu recebi um link alertando para esse jogo e pedindo para conversar com os filhos e, ainda sem saber de nada, mandei para ela e ela me mandou uma foto do braço cortado. Quando eu perguntei porque ela tinha se cortado, ela começou a chorar e disse que tinha perdido quatro desafios [do jogo]. Procurei a escola e soube que ela já tinha conversado com a psicóloga, porém pra mim ela negou e não me disse absolutamente nada”, relatou a mãe.
De acordo com a mãe da adolescente, a filha vinha ficando durante muito tempo dentro do quarto, só saía para ir à escola. “Aparentemente, ela está normal. Só após eu receber o link comecei a perceber as mudanças de comportamento. Eu já tentei procurar esse grupo e não consigo ter acesso”, disse.
“Depois que eu descobri, ela está mais quieta, mais retraída, não está mais brincando tanto com a irmã e também está triste. Tanto que vai continuar com o acompanhamento psicológico na escola”, contou.
Na última quinta-feira (20), foi encontrado o corpo da adolescente Ana Vitória Sena de Oliveira, 15 anos, que teria participado do jogo Baleia Azul. Ela foi encontrada morta por pescadores no início da tarde desta quinta-feira (20), no rio São Francisco, na região do Porto do Jatobá, em Petrolina, sertão de Pernambuco.
Deixe seu comentário