Bafafá: Pedido de Arnoldo Simões deixa Jackson Bomfim furioso na Câmara: “Me respeite viu excelência! Eu exijo respeito!”


Os vereadores da mesma base política do prefeito Dinha Tolentino, na cidade de Simões Filho, Jackson Bomfim (União) e Arnoldo Simões (Republicanos), durante sessão ordinária, realizada na manhã desta terça-feira, 21/11, iniciaram um verdadeiro “bafafá” entre eles.

Tudo isso porque o vereador Arnoldo Simões pediu ao vereador Jackson Bomfim, ajuda na Escola Enock Pimentel, na Ilha de São João, que segundo ele, precisa colocar 12 ventiladores nas salas de aula porque as crianças estão passando mal com o calor.

“Uma outra situação que eu queria falar aqui é sobre a Escola Enock Pimentel, e aí eu queria a ajuda do nobre vereador Jackson Bomfim. Eu queria a sua ajuda meu amigo! Nós estamos com sérios problemas lá na escola de Ilha de São João, a Enock Pimentel precisa que a vossa excelência ajude com a nossa secretária Mariza, de colocação de 12 ventiladores para as salas de aulas lá, as crianças estão passando mal de tanto calor, e isso são os pais que estão falando, que eles estão passando por situações complicadas lá por falta de ventilador”, solicitou Simões.

O vereador Arnoldo ainda desabafou: “Então, eu queria pedir a compreensão da secretária Mariza Pimentel, que tenha um olhar sensível, àquelas crianças, juntamente, com o nobre vereador Jackson Bomfim”, disse.

Em resposta à fala do seu colega, o vereador Jackson Bomfim disse que o vereador Arnoldo “sempre vai à Secretaria de Educação quando deseja ser atendido e não precisava falar em público”.

“Eu gostaria de dizer ao nobre vereador, que o vereador tem o mesmo poder que esse vereador aqui tem, junto ao prefeito pra reivindicar a questão dos ventiladores e o vereador (Arnoldo) sempre vai à Secretaria de Educação quando deseja ser atendido e é sempre bem atendido o vereador Arnoldo. A terceira questão é o seguinte: eu tenho conhecimento desse problema, procurei o setor competente da prefeitura, a licitação já foi feita dos novos equipamentos, ventiladores para diversas escolas do município, e com certeza já deve estar chegando pra serem instalados em todas as escolas que estão reivindicando, são centenas, não é um ventilador, nem dois, são centenas de ventiladores que o prefeito Diógenes Tolentino de forma responsável fez a licitação para a aquisição”, disparou Bomfim.

Pelo tom proferido, Jackson demonstrou que não gostou da forma que foi abordado pelo colega Arnoldo Simões na tribuna da Casa.

“Então, a gente tem que ter a coerência, nas cobranças, inclusive, quando for ocupar ali a tribuna porque o vereador (Arnoldo) vai lá tratar diversos assuntos com a secretária, e poderia também tratar desse, certo! Então eu gostaria que o mesmo valor que tem o meu mandato, tenha o mandato do nobre colega, então, ele não deveria se dirigir dessa forma a este edil, além dela ser minha esposa, ela é secretária, então, o senhor estar tratando de forma diferente, de quando a vossa excelência tem os vossos interesses vai lá tratar e eu não quero falar de todos os interesses que vossa excelência vai lá tratar. Me respeite viu excelência, eu exijo respeito”, bradou Jackson Bomfim que se levantou e saiu “de cara fechada”, antes mesmo do presidente declarar a sessão encerrada.