Na manhã desta sexta-feira, dia 1º, dois aviões T-27 Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) se chocaram durante um treinamento em Pirassununga, São Paulo. Apesar do impacto, um dos pilotos conseguiu pousar com segurança, enquanto o outro direcionou a aeronave para uma área desocupada antes de acionar o sistema de ejeção com sucesso.
Dois aviões Embraer T-27M Tucano da Academia da Força Aérea Brasileira @afamilitar se colidiram em voo em Pirassununga, interior de São Paulo
Uma das cadetes se ejetou e foi resgatada, já o piloto da outra aeronave conseguiu pousar o Tucano na própria AFA pic.twitter.com/azhUFwdxgj
— AEROIN (@aero_in) November 1, 2024
De acordo com a FAB, o resgate do piloto ejetado ocorreu de forma rápida e sem complicações. As aeronaves T-27 Tucano são amplamente usadas na formação de cadetes da Academia da Força Aérea, o que reforça a necessidade de uma investigação detalhada para aprimorar a segurança nos treinamentos.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) conduzirá a investigação para apurar as causas da colisão e prevenir incidentes futuros.
Deixe seu comentário