O governador Rui Costa (PT) lamentou o acidente com uma lancha que fazia a travessia Mar Grande-Salvador na manhã desta quinta-feira (24) e decretou luto oficial de três dias. “Lamento profundamente o acidente ocorrido esta manhã em Mar Grande e manifesto minha solidariedade aos familiares das vítimas. Todas as forças do Governo do Estado estão mobilizadas para dar assistência e prestar socorro às vítimas”, escreveu Rui.
Ele disse que acompanha “pessoalmente esta difícil operação desde cedo e todas as providências foram tomadas imediatamente, com o reforço dos nossos efetivos nas áreas da segurança e da saúde pública. Deus está conosco neste momento difícil e confiamos no empenho das equipes de resgate”.
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também se solidarizou com as vítimas e determinou que Secretaria da Saúde, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) e a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) mobilizem todos os esforços para ajudar as autoridades estaduais e municipais de Vera Cruz para prestar assistência a todos que estavam na embarcação.
“Neste momento de profunda dor, presto minha solidariedade às vítimas e seus familiares e, ao mesmo tempo, informo que todos os órgãos da Prefeitura estão envolvidos para ajudar no atendimento social, psicológico e nos primeiros socorros às pessoas”, disse ACM Neto.
Por meio de nota, a prefeitura de Vera Cruz informou que “agradece a solidariedade dos Municípios que estão ajudando com o envio de ambulâncias e profissionais da saúde, de todas as pessoas da cidade e região que estão cooperando neste momento de muita dor no acidente envolvendo a lancha Cavalo Marinho durante a travessia Mar Grande/Salvador”.
Deixe seu comentário