O que era pra ser um serviço de excelência e de auxílio ao cidadão, vem se tornando uma grande dor de cabeça para pessoas que buscam o atendimento no SAC de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Insatisfação, filas enormes e muitas reclamações estão ultimamente fazendo parte da rotina do dia a dia dos simõesfilhenses que buscam o serviço na unidade.
Com um investimento de R$ 3,5 milhões do governo baiano, o SAC tem capacidade para atender 11 mil cidadãos de Simões Filho e de outras regiões da RMS, por mês Inaugurado em junho deste ano (29/6), conta com os mais diversos serviços, entre eles, o SineBahia, que oferece intermediação de mão de obra, solicitação de seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.
Além dos serviços do SineBahia, a população de Simões Filho, pode contar com emissão de Carteira de Identidade, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, antecedentes criminais, além das unidades do Procon e do Tribunal de Justiça.
No entanto, desde a sua inauguração até o dia de hoje, diversas pessoas têm buscado os serviços na unidade e não tem conseguido, segundo informações passadas a redação do site Mapele News, uma das principais reclamações é a falta de atendimento, filas enormes, pouca ficha e na maioria do tempo o sistema fica fora do ar.
Indignado, o repórter da Rede Record de Televisão, Gomes Nascimento, que também é apresentador na rádio Piatã Fm na capital baiana, falou em sua página pessoal no Facebook sobre o assunto, e revelou diversos problemas que os munícipes de Simões Filho vêm enfrentando.
“Depois de falar sobre a falta de transporte público em Simões Filho, recebi mais uma denúncia. Trata-se da falta de atendimento no SAC da cidade. Filas enormes e o povo sem conseguir fazer documentos e resolver outros problemas. De acordo com uma das moradoras, desde a quarta-feira da semana passada que as atendentes informam que o sistema caiu, e que não podem fazer nada. Enquanto isso, o povo fica na mão. O SAC de Simões Filho funciona ou não? Será que é mais um serviço ao cidadão mesmo?”, disse Gomes.
Deixe seu comentário