Os eleitores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) têm até o próximo dia 09 de maio para regularizar situações relacionadas à Justiça Eleitoral no município.
A juíza da 33ª Zona Eleitoral em Simões Filho, Dra. Mábile Machado Borba alerta para o prazo e pede que os eleitores que possuem qualquer tipo de pendência com órgão, procurem a Justiça Eleitoral com o máximo de urgência.
Ainda de acordo com a titular, os interessados em fazer o alistamento eleitoral (primeiro título), alteração cadastral ou transferência deverão procurar o cartório eleitoral munidos de originais e copias dos documentos pessoais e comprovante de residência atual, também até o dia 09/05.
Vale salientar que, desde o início do mês de abril os agendamentos para o atendimento estão suspensos. O atendimento está sendo feito somente por ordem de chegada, mediante entrega de senhas e o cartório funcionará em seu horário normal das 8h às 14h, não havendo previsão de plantão aos sábados, domingos e feriados.
Diante do aumento da demanda, o cartório, que antes distribuía 70 fichas para atendimento normal e 10 para o prioritário agora disponibiliza 100 fichas diárias para a regularização do título.
Mesmo com o aumento da oferta dos serviços, quem transita pelas imediações da sede do cartório eleitoral, localizado no Centro da cidade pode perceber uma imensa fila que se forma todas as manhãs.
A maioria dos munícipes procura o cartório para fazer transferência do título ou legalizar alguma pendência anterior, mas ainda existem pessoas preocupadas em realizar o cadastramento biométrico, com receio de perder o prazo, mesmo sabendo que no município a biometria ainda não é obrigatória.
Biometria
A 33ª Zona Eleitoral destaca que os eleitores desta Zona ainda não são obrigados a fazer o cadastramento biométrico para participar das eleições em outubro de 2018. O município ainda aguarda a determinação da Justiça Eleitoral para iniciar os plantões de recadastramento.
Deixe seu comentário