Assaltante ferido em tentativa de assalto não resistiu aos ferimentos e morreu em Simões Filho


A Polícia Civil da Bahia está investigando os nove homicídios registrados nos últimos dias (03) sábado e (04) domingo entre Salvador e Região Metropolitana (RMS). Os dados são referentes ao balanço divulgado no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta segunda-feira (05).

Em Simões Filho, o domingo foi bastante movimentado por causa de um assalto que ocorreu em um supermercado no Centro da cidade, em que um assaltante acabou morto e um policial saiu ferido.
Entenda o caso do assalto

Um policial militar identificado como Saldado Leandro foi vítima de um tiro de raspão que atingiu a mão. O fato ocorreu no centro do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tarde do último domingo (4). Segundo a Central de Polícia (Centel) o PM foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo o Comandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Fábio Dias, o PM foi atingido durante uma operação do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), ao surpreender um grupo de homens aramados que tentavam assaltar o supermercado Dia, nas mediações do Mercado Municipal.

Ainda segundo o Major, os meliantes revidaram a ação da polícia com tiros e durante o confronto além do PM um dos assaltantes fiou ferido, foi socorrido para Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A operação contou também com o apoio da equipe da Rondesp e dos Policiais do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer-BA), alem de policiais do comando da CPRMS. N entanto, alguns assaltantes conseguiram escapar adentrando o matagal que fica no entorno da localidade.