No cenário político da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), há quem diga que nas próximas eleições de 2024, muitos dos atuais vereadores que compõem a Casa Legislativa Municipal, poderão “nadar e morrer na praia”, ou seja, não ser reeleitos para uma nova legislatura, e por isso, alguns dos secretários do governo Dinha Tolentino, estão acreditando que algumas dessas vagas, poderá ser para alguns deles.
Diversos secretários já começaram a trabalhar nos bastidores, visitando comunidades, buscando lideranças, se articulando, e principalmente usando o seu poder na pasta que administra, para alcançar seus objetivos maiores: ser uma nova voz no Parlamento do município em 2025.
Os secretários do atual prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, ainda não declararam oficialmente, se serão candidatos a vereador nas próximas eleições, e não estão autorizados pelo prefeito para fazer política dentro de suas pastas e cargos fora do tempo. Mas, nos bastidores, eles estão trabalhando a todo vapor na cidade, e no anonimato vem ganhando visibilidade, e por isso, poderão ser a surpresa nas eleições de 2024.
Diversos secretários vêm recebendo muitos apoios nas redes sociais e alguns nos bastidores estão em alta. Dentro do top 09, os principais nomes ventilados estão: A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Andrea Almeida, Neco Almeida, gestor da SESP, o titular da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), o ex-vereador Jailson Soares Bispo, popular Jajai, a lista aponta ainda, a secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane Ribeiro, o jovem secretário de Infraestrutura, Gabriel Marques, mais conhecido como “o xodó do prefeito Dinha, o secretário de Ordem Pública, o advogado Dr. Demilson Lima.
Além desses nomes, corre nos bastidores que a gestora da Saúde, Iridan Brasileiro, está no aguardo do aceno do prefeito Dinha, mas que nos bastidores já demonstra o desejo de sentar numa cadeira na Câmara Municipal, além da assessora de Comunicação da Prefeitura, Vânia Santana, (que também ainda não confirmou), e Andrea Pereira, atual secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania, que é também vice-presidente do União Brasil do município.
Deixe seu comentário