Após ser chamado de “inexistente” pelos moradores do próprio bairro, vereador Del se defende e culpa Gestão passada.


Após ser bombardeado por moradores do Bairro Cristo Reis, o vereador Del esteve na tarde desta segunda-feira nos estúdios da Rádio Sucesso FM 93,1, onde durante entrevista ao locutor Roque Santos  se defendeu afirmando que a culpa dos problemas existentes no bairro é da antiga gestão que nunca se preocupou em realizar obras para melhoria da situação da comunidade.

O desabafo dos moradores da comunidade do Cristo Reis, em Simões Filho na região metropolitana de Salvador, no último dia 19/02 em entrevista ao repórter Valfredo Silva,  deixou o vereador Devaldo Soares em “saia justa”.

Moradores revoltados com o abandono da localidade reclamaram da calamidade que se instaurou pelas ruas do bairro, com esgoto a céu aberto, lixo, vegetação alta e outros problemas, que tem atraído cobras, ratos e mosquitos, colocando em risco a saúde dos habitantes do local.

Segundo Thiago, um dos entrevistados, a comunidade tem se revoltado com o vereador Del por ele não ter realizado nenhum trabalho no bairro que faz parte do seu reduto eleitoral.

“A realidade é essa, o Cristo Reis está abandonado. Tem vereador no bairro, mas praticamente não existe, não vem fazer visitas aqui em cima. Então, é uma coisa só de fachada”, afirmou.

Alguns entrevistados chegaram a alegar que em há mais de 17 anos não se realiza nenhuma obra no bairro, e que, em determinados locais são os próprios habitantes que se mobilizam para tentar resolver problemas como a falta de iluminação e sujeira.

A comunidade alegou que mesmo elegendo um representante do local, nenhum tipo de melhoria foi realizada e que nenhuma intervenção tem sido feita pelo vereador junto à prefeitura para realização de obras que amenizem os problemas de saneamento básico e limpeza no Cristo Reis.

O Vereador Devaldo Soares, por sua vez, durante entrevista alegou que todos os problemas enfrentados no local são culpa da antiga gestão que administrou a cidade nos últimos 8 anos e não se preocupou em realizar nenhum tipo de melhoria.

Del afirmou ainda que tem buscado solução para as queixas feitas por moradores, mas embora tenha várias indicações feitas na Câmara de vereadores o edil não as apresentou durante a entrevista.