Após indicação de projeto, Vereador Luciano Almeida cita bairros como ‘perigosos’ para implantação de Base Comunitária da PM


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/radialista-valfredo-silva-mapelenews/apos-indicacao-de-projeto-vereador-luciano-almeida-cita-bairros-como-perigosos-p” ][/soundcloud] O vereador Luciano Almeida (PSD), reivindicou na sessão ordinária da Câmara de Simões Filho na manhã desta terça-feira (23), um projeto de sua autoria em 2009 e reiterado por quatro vezes, após indicação do vereador João Contador (PDT) que apresentou um projeto de viabilidade de implantação de uma Base Comunitária da PM para atender comunidades dos conjuntos da Avenida Universitária/Vida Nova, Lobão/Pitanguinha e Simões Filho I.

Consternado com a indicação e defendendo que enviou cópias autênticas para o Governo do Estado, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Comando Geral da Polícia Militar, além do Executivo Municipal e o Senador Otto Alencar, o Vereador Luciano Almeida, cutucou João Contador.

“Eu voto com a indicação porque é de interesse coletivo, agora que haja uma ‘certa ética’ nesta casa”, alfinetou.

Possivelmente considerando a indicação de 2009 e culpando a ‘falta de compromisso do Governo do Estado’, o parlamentar rebateu a indicação do colega; considerando que o local onde deverá ser implantado a Base Comunitária quem deverá avaliar é a equipe técnica da Secretaria de Segurança Pública e citou alguns bairros de Simões Filho; considerando com alto grau de diversos tipos de violência como tráfico, homicídios e violência contra a mulher.

“Solicitei uma equipe técnica para indicar os bairros”, afirmou o Vereador Luciano Almeida que avaliou as localidades Renatão, Estrada de Candeias, Ponto de Parada, Baixa da Jaqueira e Coroa da Lagoa como os ‘mais violentos’ e que justificaria a implantação da Base Comunitária da Polícia Militar.

De acordo com João Contador, em contato com a ‘Redação e Debate’ da Câmara; não foi observada a indicação de Luciano Almeida em 2009 e somente uma indicação do ano de 2012.

“Em virtude da formação do novo vetor de crescimento que compreende os conjuntos habitacionais, entre eles, Cia II, Vida Nova, Loteamento Vivaz com 240 lotes, Parque Universitário I e II, Residencial Pitanguinha, Bela Vista, e Conjunto Residencial Eurides que totalizam 1.900 unidades habitacionais, o novo vetor nos próximos anos terá uma população aproximadamente de 60 mil habitantes”, justificou Contador.

Mesmo aprovando a indicação, Luciano Almeida disse o projeto de sua autoria ainda não aconteceu por falta de interesse do Governo do Estado. “O Governador Rui Costa infelizmente virou às costas para Simões Filho. Não sou assessor do prefeito e defendo os interesses do povo”, afirmou.

Considerando que não é ‘situação nem oposição’, o parlamentar revelou que ainda continua no PSD e está em conversa com o seu grupo político para escolher o melhor nome para a cidade.

Questionado se caso ele continue no PSD apóia o candidato indicado pela base governista, Luciano Almeida minimizou. “Sim, apoio o candidato do meu partido”.

Apesar de não ter registro de voto contra projetos do Executivo Municipal durante o seu mandato, Luciano justificou. “Se for do interesse do povo sou a favor, do contrário eu voto contra”, concluiu.