Um vídeo que tem circulado nas redes sociais nas últimas 24 horas causou grande comoção na população baiana, especialmente nas cidades de Salvador e Região Metropolitana.
Nas imagens, um segurança do Shopping da Bahia, localizado na capital baiana tenta barrar um rapaz que oferece almoço a um menino de rua, na Praça de Alimentação do estabelecimento comercial.
Ainda é possível notar o diálogo entre o jovem que compra o almoço e o segurança, que insiste em dizer que “o seu trabalho é esse” e que o “menino não poderá comer” dentro do Shopping. Após alguns minutos de conflito, finalmente o supervisor de segurança chega e permite que a criança se sente na mesa para almoçar com o seu bem feitor, ainda não identificado.
Veja vídeo:
Depois de muitas visualizações e comentários indignados de cidadãos nas redes sociais, a assessoria de comunicação do Shopping da Bahia se posicionou oficialmente pelo fato dizendo que a atitude do segurança não condiz com o treinamento oferecido aos funcionários.
Confira a nota na íntegra:
O Shopping da Bahia vem a público pedir desculpas pelo ocorrido. A postura adotada não condiz com o treinamento recebido pelos funcionários, tanto que a atitude tomada pelo supervisor de segurança reforça o direito do cliente e o acolhimento com a criança. Reforçamos que nossa operação atua em alinhamento com os órgãos de defesa dos direitos humanos, como o Conselho Tutelar e o Juizado de Menores. O empreendimento reforça ainda que, em seus 42 anos de história, sempre teve orgulho de manter uma relação de proximidade e respeito com seus clientes, valorizando a cultura e o povo da Bahia.
Deixe seu comentário