O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou nesta quarta-feira (16) o corte de mil terceirizados e a substituição de outros cinco mil por trabalhadores em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
A decisão aconteceu após o encontro de Orientação do Tribunal de Contas dos Municípios com Prefeitos Eleitos e Reeleitos. Neto afirmou que é esperada economia de até R$ 60 milhões com a medida, uma das que deverão integrar o pacote da reforma administrativa para o seu segundo mandato.
Atualmente a prefeitura de Salvador possui 11 mil servidores terceirizados. “O restante da reforma é neutra (em termos de economia). O redesenho do governo vai ocorrer sem impacto, nem de crescimento nem de diminuição de desespesa. O que vai representar isso é a questão dos terceirizados”, reforçou.
Neto aconselhou aos colegas “fazer o dever de casa” tão logo a gestão se inicie, sob pena de não conseguir “fazer adiante”.
O democrata também aconselhou seus pares a não esperar ajuda externa nem contar com a sorte, além de união entre a categoria, principalmente para reivindicar maior parcela de recursos repatriados. (BN)
Deixe seu comentário