Faltando 1 ano para as eleições em 2022, a polarização política travada entre os políticos e população denominados bolsonaristas conservadores e lulistas já rendeu discussões acirradas nos últimos dias nas redes sociais entre aqueles que defendem o atual presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), possíveis postulantes à presidência da República nas eleições do próximo ano, após a repercussão do posicionamento político protagonizado pelo vereador Joel Cerqueira (PSD), durante discurso na sessão realizada na câmara de Simões Filho.
Alinhado às pautas da esquerda defendidas por Lula, está Joel Cerqueira, ex-PT atualmente no PSD, partido que na Bahia faz parte da base de apoio ao governador Rui Costa, do PT. Contundente em suas opiniões, o edil aproveitou para fazer críticas ao governo federal conduzido pelo presidente Jair Bolsonaro, que segundo declarou o pesedista, “tem sido um câncer” por conta das inúmeras mortes por coronavírus no Brasil.
Em seu argumento, Joel atribuiu na época a marca de mais de 514 mil óbitos em função da Covid-19 no país que serviu de combustível para Cerqueira destilar e revelasse sua indignação contra a atitude do presidente Bolsonaro pela condução da pandemia e, na oportunidade, o político defendeu a imunização total da população brasileira.
–
“Por isso, eu não posso deixar de dizer aqui que vacina sim e fora Bolsonaro! É preciso tirar esse câncer desse país”, disparou Joel.
–
Durante postagem no Twitter, o ex-presidente do Legislativo Municipal voltou a atacar de forma indireta o presidente ao dizer que “não tinha provas, que esse país (Brasil), era governado por uma ANTA, mas acredito” disse Joel, ao condenar as atitudes de Bolsonaro frente ao país.
–
Apoiadores de Lula e Bolsonaro dividiram opiniões nas redes sociais do site Mapele News sobre os posicionamentos dos vereador citado.
–
Os comentários não representam a opinião do Mapele News, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Deixe seu comentário