Após diversas reclamações da população simõesfilhense prefeitura beneficia 15 mil famílias com entrega de peixe


A Prefeitura de Simões Filho entregou na manhã desta quarta-feira (12) 45 toneladas de pescado, para 15 mil famílias do município em celebração da tradicional Semana Santa. No entanto, a ação promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, da Mulher e da Cidadania (Sedesc), deu o que falar, deixando muito munícipe insatisfeito.

De acordo com o prefeito Diógenes Tolentino este ano, o número de famílias beneficiadas foi ampliado, sendo beneficiadas cerca de 60 mil pessoas. “Os simõesfilhenses poderão desfrutar de um momento em família com a mesa farta e isso é o mínimo que podemos oferecer a essa parcela da população”, afirmou o prefeito.

Apesar da satisfação do prefeito em manter a tradição da distribuição dos pescados, em 2017 o número de reclamações em torno da doação ultrapassou todos os anos anteriores. Em algumas localidades, como na Coroa da Lagoa, a policia precisou ser acionada para conter os moradores, que mesmo sendo considerados de baixa renda, centenas de pessoas ficaram sem o peixe.

Conforme relato dos moradores de Góes Camon, no posto de entrega montado na Escola Municipal Gildo Viana, houve um grande atraso na distribuição do pescado, além da quantidade distribuída ser menor que a demanda de tickets entregues, tendo em vista que algumas pessoas com o ticket não conseguiram receber a doação.

Durante a semana a reportagem do Mapele News já havia registrado a dificuldade que os idosos encontraram para conseguir o ticket, em uma enorme fila, montada na frente do Centro Social. E na manhã de hoje (12), diversas denuncias chegaram à redação do site sobre a demora na entrega, filas debaixo do sol escaldante, falta de organização e descontrole total.

Segundo a prefeitura, dezoito Postos de Distribuição foram montados para atender as famílias beneficiadas, e para a secretária da pasta responsável, embora tenha encontrado algumas dificuldades, o resultado da entrega foi satisfatório. “O empenho de toda a equipe, que desde as 6h está reunida, foi fundamental neste processo. Registramos algumas dificuldades, mas, no final, tudo deu certo e milhares de famílias terão o peixe na mesa”, afirmou a secretária Tatiane Barbosa.