Após denuncias: Secretário esclarece dúvidas sobre SINE em Simões Filho


Em entrevista exclusiva concedida ao Mapele News, na manhã desta segunda-feira (30), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho, Nilton Novaes, esclareceu polêmicas referentes à unidade de atendimento do SINE em Simões Filho.

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Em diversas denuncias encaminhadas ao Mapele News ao longo deste primeiro mês do ano, desempregados do município alegam dificuldades para conseguir atendimento na unidade por causa do número insuficiente de senhas distribuídas pela manhã, além da falta de divulgação das vagas disponíveis.

Com relação às reclamações, o secretário esclarece que é comum que as pessoas sintam alguma dificuldade neste primeiro momento, uma vez que, a equipe ainda está em processo de transição e adaptação.

Sobre a diminuição do número de senhas, Novaes afirma que na primeira quinzena do mês a quantidade de senhas foi reduzida de 100 para 50, porque 4 novas atendentes precisaram fazer uma capacitação em Salvador e o restante da equipe não tinha condição de atender a demanda diária em tempo hábil, mas, que a situação já foi normalizada.

Já no que diz respeito a divulgação das vagas, o secretário coloca que evita dispor das oportunidades nos veículos de comunicação de grande circulação no município porque quando divulgadas, a demanda de procura é sempre muito maior do que a quantidade de vagas disponíveis, o que normalmente causa tumulto e desconforto tanto pra população como para os servidores.

No entanto, Nilton deixa claro que todas as pessoas que forem atendidas na unidade do SINE, poderão ter acesso direto às oportunidades oferecidas sem distinção alguma. Inclusive, está sendo gerado um relatório diário de atendimento informando os dados pessoais e os encaminhamentos para cada profissional.

Novaes ainda afirma, que todo cidadão que se sentir lesado e quiser ir até ele na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) para cobrar esclarecimentos, ele estará sempre disposto a dialogar e ouvir as sugestões para melhoria do serviço prestado.