Após aumento de casos ativos de coronavírus, bairro do Cia l passa por mobilização da Prefeitura


O bairro do Cia l, se tornou o bairro com mais casos confirmados de coronavírus em Simões Filho. Conforme a última atualização da prefeitura, a localidade tem 81 infectados pela doença. O número de ativos é exatamente a quantidade confirmada, até esta sexta-feira (19), de contaminados pelo surto.

Desde 29 de março, quando houve a confirmação da disseminação do vírus na cidade, o número de casos na localidade tem aumentado gradativamente, conforme saem os resultados de exames aplicados na comunidade. A tendência é que o número suba nos próximos dias, já que os diagnósticos estão sendo apresentados, em leves e outros graves.

Para tentar diminuir esse aumento, a prefeitura da cidade decretou lockdawn nos seis bairros com maior número de casos, e desde o dia 18, uma operação faz cumprir o decreto municipal que define medidas restritivas de circulação de veículos e pessoas e que começou de forma tranquila e com o apoio da população.

A ação iniciada no bairro do CIA 1, segue até o dia 22/06 (segunda-feira) e é promovida pela Prefeitura, com o objetivo de contribuir para a redução dos índices de infectados e evitar aglomerações na região

Apoio da população

“Achei uma ótima iniciativa, nós estávamos precisando disso. Eu saio para trabalhar, agora nas primeiras horas do dia e percebo um número pequeno de pessoas nas ruas. Uma realidade bem diferente e a Prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Quando cheguei na barreira fui abordada com muita educação, conferiram a minha temperatura, fui orientada sobre as medidas de restrição e ainda ganhei máscaras de proteção”, disse Fátima Conceição, moradora do bairro

Durante os dias das ações, a Prefeitura realizará barreiras sanitárias para distribuição de máscaras de proteção individual, medição da temperatura, encaminhamento para testagem na unidade de referência (se necessário), desinfecção das vias públicas e ações de enfrentamento ao Aedes Aegypti.

As atividades são desenvolvidas através das Secretarias de Saúde, Ordem Pública (Semop), Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano (Sedur), Fazenda (Sefaz), Vigilância Sanitária, além da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar (22ª CIPM e Rondesp).