Após 11 homicídios, prefeito de Camaçari pede reforço à SSP


Depois de 11 homicídios contabilizados entre quinta-feira (25) e domingo (28) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o prefeito da cidade, Ademar Delgado (PC do B), pediu reforço da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). De acordo com a assessoria, Delgado ligou, na manhã desta segunda-feira (29), para o secretário Maurício Barbosa.

O prefeito pediu um aumento no efetivo das polícias Civil e Militar no município, além da adoção de medidas mais firmes no combate à criminalidade, que atribui ao crescimento do tráfico de drogas e do jogo do bicho.

Rua Maria Meire, onde três adolescentes foram mortas (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)

De acordo com a prefeitura, o secretário mostrou-se preocupado com a situação e informou ao prefeito que os comandos das polícias Civil e Militar tinham sido convocados, em caráter de urgência, para uma reunião cuja pauta principal é justamente a violência em Camaçari.

Ainda segundo a assessoria, a Secretaria de Governo do Município convidou os responsáveis pelo policiamento na cidade para uma reunião nesta terça-feira (30), na sede da prefeitura.

As vítimas
A maioria dos crimes foi registrada no bairro Nova Vitória. A última vítima confirmada foi Elielton da Paixão Gomes, 19 anos, morto na tarde deste domingo (28). Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 13h30, na Rua da Conquista, em frente a casa da vítima.

Ainda de acordo com a polícia, Elielton foi atingido por tiros na cabeça e no tórax. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A autoria e a motivação dos crimes ainda estão sendo investigadas.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar receberam a denúncia de que havia um homem morto no bairro de Nova Vitória. No local, testemunhas relataram à polícia que homens armados chegaram atirando em direção a Elielton. Ele foi socorrido por familiares ao Hospital Geral de Camaçari, onde deu entrada sem sinais vitais.

Além dele, no domingo também foram mortos Yves Ribeiro Santos de Jesus, 17 anos, também no bairro Nova Vitória, Josilândia de Jesus Santos, 22, e um homem não identificado, ambos no centro da cidade.

No sábado (27), a polícia localizou o corpo de Jackson de Jesus dos Santos, 21, que foi sequestrado no bairro Nova Vitória na sexta (26) – durante uma ataque no mesmo bairro que deixou mortas as adolescentes Émilly Lampanche Rocha, 17, Renata Carneiro Cruz, 16, e Vitória Nataline Carneiro Cruz, 17. Na mesma situação, outro adolescente de 16 anos foi baleado no ouvido e continua internado no Hospital Geral de Camaçari.

*CORREIO