Apoiando Cidadãos Para Dias Melhores


É com muita satisfação e alegria, que abrimos as portas do Site Mapele News para a divulgação e apresentação de uma das grandes forças do Terceiro Setor (ONGs – Associações) em Simões Filho, a ABMPC (Associação dos Moradores do Parque Continental), hoje administrada por uma mulher guerreira e super competente Srª. Vera Lúcia Reis Mota, carinhosamente chamada por “VeraDaCreche”.

Fundada em 26 de julho de 1987, pelo saudoso Sr. Tomaz Beltrão, católico praticante que mantinha um bom relacionamento com Irmã Dulce, Frei Arnold, Padre Emílio e contava com o apoio incondicional da Igreja Católica.
A associação contava inicialmente com mais de 150 associados, sendo que sua sede funcionou provisoriamente por 2 anos na residência do seu benfeitor, passando a se chamar “Creche Menino Jesus”, hoje conhecida como “Creche Escola Tomaz Beltrão” em sua homenagem.
Atualmente a associação conta com várias parcerias como: Governo Federal, Estadual, Ponto do Pão, MW Auto Peças e principalmente com a Prefeitura Municipal de Simões Filho.
A Sede da Associação está localizada na rua 22 de abril, n° 06, Parque Continental e conta com um espaço alugado pela PMSF, na rua Santana, n° 55, Parque Continental, onde funciona o projeto social que conta com hortas, jardins, ateliê, fabrico de material de limpeza artesanal, bem como receber as doações de recicláveis (papelão, garrafas pet, óleo usado), livros, roupas e equipamentos.
A creche “Tomaz Beltrão” recebe crianças de 2 à 5 anos, tendo atualmente presidido o Conselho de Assistência Social por 2 anos.
A associação também conta com várias oficinas como: capoeira, dança,ballet e judô, abraçando famílias de baixa renda, com distribuição de 200 pratos de sopa por semana.
A associação possui uma parceria com a Secretaria de Educação e Meio Ambiente, onde mantém um projeto ambiental produtivo, focando na realização da missão de sustentabilidade, coleta seletiva nos bairros, fabricação de materiais de limpeza e contando também com as atividades dos catadores na casa verde.

Como ajudar : Fazendo inscrição no nota premiada da Bahia e doações de recicláveis direto para a casa verde;
Pix no CNPJ 16302002000175.
Associação de moradores do bairro Parque Continental.

 

REDAÇÃO: MAPELE NEWS