Ao votar contra a PEC da reforma da Previdência; Kátia Oliveira dispara “É uma afronta aos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia”


Os deputados baianos aprovaram, em primeiro turno, a PEC 159/2020, que reforma a Previdência dos servidores públicos estaduais da Bahia, com 44 votos favoráveis. A aprovação aconteceu em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (31), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Nove legisladores votaram contra a aprovação da PEC 159, entre eles, a deputada estadual simõesfilhense, Kátia Oliveira (MDB), vice-líder da bancada da minoria.

Oliveira, usou as redes sociais para registrar seu voto contrário à matéria do Executivo Estadual.

“Finalizei a sexta-feira na sessão extraordinária, em que votei contra a PEC 159 da Reforma da Previdência. O que foi aprovado e a forma como isto aconteceu nesta Casa do Povo é uma afronta aos trabalhadores e trabalhadoras do Estado da Bahia”, disparou a deputada estadual.

Presidida pelo deputado Nelson Leal (PP), a votação ocorreu em dois turnos e chegou a ser suspensa após invasão de servidores e manifestantes no Plenário da Casa. Após tumulto, a sessão foi concluída nas salas geminadas Luís Cabral e Herculano Menezes, com dispensa das formalidades regimentais, o que permitiu a aprovação da matéria, às 22h35.

Com a aprovação, o texto passará para a sanção do governador Rui Costa (PT).