Um grupo de aproximadamente 120 permissionários, motoristas e cobradores da cooperativa que presta serviço de transporte público em Simões Filho, realiza protesto na manhã desta segunda-feira (24).
Depois de estacionarem seus veículos enfileirados no trecho que compreende a Praça da Bíblia no Centro da cidade, os permissionários se deslocaram até a Avenida Elmo Serejo Farias, nas proximidades do Ginásio Municipal, onde queimaram pneus e pararam o transito.
“A gente precisa de um super-homem em Simões Filho”, ressaltou o manifestante enfatizando a letra da música de Edson Gomes, uma das trilhas sonoras tocadas em um carro de som durante o protesto.
De acordo com os manifestantes, o protesto está sendo realizado em decorrência da ação violenta que transcorreu na última sexta-feira (21), quando um veículo da cooperativa foi incendiado no bairro de Simões Filho I.
Ainda segundo as informações, a violência pode ter sido motivada por represália a apreensão de dois carros do transporte irregular conhecido como “Ligeirinho”, em uma blitz da Policia Militar juntamente com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) também na sexta-feira.
No último sábado (22), os permissionárias já haviam paralisado suas atividades sob ameaça de terem outros veículos incendiados. Em conversa com o secretário da Semob, Jackson Bonfim nenhum acordo foi firmado com a categoria.
Hoje, o grupo pede garantia de poder transitar pela cidade em segurança, além das medidas necessárias para conter o transporte clandestino na cidade, como os ligeirinhos, que até o momento conseguem circular livremente.
Veja outras imagens:
Deixe seu comentário