Ao lado dos vereadores de Mapele prefeito desabafa e diz que “Escola Eraldo Tinoco será a melhor da região”


A Escola Municipal Eraldo Tinoco, em Mapele, na zona rural do município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi alvo de protesto e manifestação de pais de alunos, na manhã desta segunda-feira (26).

De acordo com a comunidade, a reivindicação aconteceu em detrimento da falta de condições para o início do ano letivo na localidade. Por causa de uma reforma que está sendo realiza na unidade escolar, os alunos foram realocados para uma casa alugada pela prefeitura, que segundo os pais, não possui as condições necessárias para acolher os estudantes.

Durante a assinatura da ordem de serviço que autoriza a construção do Centro de Referência da Mulher, realizada no fim da tarde de hoje, o prefeito Diógenes Tolentino falou sobre a manifestação e garantiu que transformará a unidade de ensino em uma das melhores de todo o município.

 “Nós vamos fazer da escola Eraldo Tinoco a melhor escola da região de Mapele e Santa Luzia”, declarou Dinha, que ainda chamou a atenção dos dois vereadores que representam a localidade.

“É desta forma Manoel, é desta forma Elimário que nós vamos dar a resposta àqueles que torcem pelo ‘quanto pior melhor’. Mas eles serão frustrados, envergonhados, porque nós vamos trabalhar até o último dia”, completou Dinha.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da assessoria de comunicação da prefeitura, afirmou que além da Escola Eraldo Tinoco, está  sendo realizada a manutenção das 79 unidades escolares, encontradas em estado de degradação há cerca de 08 anos.

Ainda conforme a Semed, durante as obras, na escola em discussão, a equipe técnica identificou sérios problemas estruturais, hidráulicos e elétricos que impossibilitam a execução no período previsto e uma intervenção maior, se faz necessário. Diante da grave situação estrutural da escola, a prefeitura, momentaneamente, alugou um imóvel próximo, para que o ano letivo não seja prejudicado.

 Para concluir, a prefeitura salientou que a administração pública municipal reafirma o compromisso com a população e que medidas estão sendo adotadas com o objetivo de proporcionar melhor ensino aos estudantes simõesfilhenses.