O líder do governo do prefeito Diógenes Tolentino na Câmara de Simões Filho, vereador Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), defendeu com unhas e dentes as contas do atual gestor na Tribuna da Casa Legislativa e, ao fazer uso da palavra, Neco se dirigiu ao Líder da oposição, Sandro Moreira (PSL), e soltou o verbo contra seu ex-líder político Eduardo Alencar.
Bastante incisivo durante o discurso, Neco chamou o ex-prefeito de “cidadão” demonstrando assim que as contas referentes ao ano de 2016 do ex-prefeito, se depender dele [Neco] poderão ser, segundo sua fala, “rejeitadas”
Almeida rebateu a fala de Sandro dizendo que “inexperiente é aquele ‘cidadão’ que passou 8 anos e as contas chegam de forma a observar”.
Neco disse que “o prefeito Dinha Tolentino não vai ser inexperiente no que se refere à gestão pública, porque se assim o fosse, as contas da gestão passada, referente ao exercício de 2016, não teriam chegado à Câmara também com ressalvas” e destacou o empenho da gestão do atual Chefe do Executivo em equacionar as contas.
“Quero dizer que quando o prefeito Diógenes Tolentino assumiu enviou alguns projetos pra essa Casa que foram aprovados pela oposição, das dívidas das gestões passadas, como a Embasa, Coelba e outras coisas mais. Se não fosse negociada engessaria a gestão municipal”, lembrou.
Decidido em bombardear a gestão passada, Neco demonstrou que a ‘porrada’ recebida por Alencar nas eleições de 2016 deve ser revidada e, mais uma vez, de forma certeira, criticou o ex-mandatário do Executivo pelo descaso em sua gestão, lembrando das demissões que ocorriam todos os anos no município.
“O nosso município está em boas mãos. O nosso município está bem administrado e nesses 3 anos de governo, o nosso prefeito não demitiu ninguém, haja vista que nessa época todos os anos eram demitidos cerca de 500 servidores, mas o prefeito Diógenes Tolentino, hoje, com o controle rigoroso das contas públicas não demitiu nenhum pai de família nesses 2 anos e 8 meses de governo”, destacou Neco um dos motivos que o levou a declarar voto favorável pela aprovação das contas do atual gestor.
Em sua linha de raciocínio, Neco Almeida foi categórico em dizer que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) não julga ações, mas sim, as contas públicas, resumindo em uma só frase: “nós não fazemos nada pela emoção e sim pela razão”.
“O TCM julga, acima de tudo, finanças públicas e não julga efetivamente as ações. O meu voto é pautado na gestão pública com responsabilidade, no controle econômico e no bem-estar da população de Simões Filho. Votei com a consciência, coerência e responsabilidade como legislador, pois trabalho pela razão e não pela emoção”, salientou Neco que, mais uma vez, justificou o seu posicionamento a favor das contas de 2017 do prefeito Dinha.
“Então, eu digo aos senhores: porque não votar em uma conta de um prefeito responsável e, acima de tudo, trabalhador, um homem incansável? Nós não fazemos nada pela emoção e sim pela razão”, pontuou.
Deixe seu comentário