Ambulantes pagarão taxa para vender seus produtos em evento no tradicional Forró do Major Tapioca


O tradicional Forró do Major Tapioca, um dos eventos mais badalados de Simões Filho, está marcado para acontecer nos dias 07, 08 e 09 de julho, conforme divulgado pela organização do evento. A festa deste ano promete levar aos palcos mais de 20 bandas nos seus 3 dias de festa.

Durante entrevista ao radialista Ataíde Barbosa, na Simões Filho FM 87.9, no programa Panorama de Notícias, um dos organizadores do evento, Jairo Ramos, disse que a festa terá grandes atrações, segurança e muita organização, principalmente para os comerciantes que segundo ele, terão que pagar uma taxa para comercializar seus produtos.

“Já estamos fazendo lá o cadastramento dos vendedores, mas a gente às vezes é mal interpretado por alguns, que dizem: Ah no Forró do Major tem que pagar para vender, e eu quero que essas pessoas compreendam que é o seguinte: o Forró do Major hoje é um evento da comunidade, e a gente tem custos, a prefeitura dá um suporte, mas a gente mantêm o evento também, com parcerias privadas e ajudas dos comerciantes”, explicou Jairo Ramos.

Ainda segundo o organizador, mesmo com essa cobrança, as cotas já acabaram. “Graças a Deus hoje não temos mais cotas para vendas, as pessoas que já tem a tradição de vendas lá, todos estão satisfeitos” completou.

“A gente faz um cadastramento prévio, onde os comerciantes pagam uma taxa, ganha um crachá numerado, com seu nome, e essas portarias só dar acesso aos comerciantes devidamente identificados”, alertou.

“Se não tiver na relação esses vendedores, infelizmente não vai poder adentrar ao evento”, conscientizou Jairo Ramos.

O valor da taxa cobrada aos ambulantes não foi divulgado, mas segundo informações, não confirmadas, é R$ 70, por dia, ou seja, 200 nos três dias com o crachá. 

A comissão organizadora da festa ainda não divulgou as atrações do forró, mas garante que está preparando um grande evento para animar a população e gerar renda para a comunidade local.