O vendedor ambulante que na manhã desta quinta-feira (12/01) foi vítima de uma ação considerada “desastrosa”, falou durante Live em redes sociais, da ação realizada por agentes da Secretaria de Ordem Pública (SEMOP). Segundo o jovem, a sua mercadoria foi jogada no chão por alguns agentes públicos municipais da cidade de Simões Filho, mas não reflete a imagem do prefeito Dinha Tolentino.
De acordo com o jovem ambulante, identificado como Junior, “toda situação havia sido resolvida pela fiscalização da SEMOP, e o prefeito Dinha tem ajudado”. “Não é a imagem dele [prefeito Dinha], isso não reflete a imagem dele, foi erros de alguns, mas está tudo resolvido”, disse o jovem ambulante.
Segundo a Prefeitura, “a ação feita pelos agentes foi punida na mesma hora do fato” e por meio de nota, a Administração Municipal informou que “repudia toda e qualquer ação/iniciativa que coloque em risco a vida e que infrinja os padrões éticos e morais dos cidadãos, ao tempo em que se solidariza com o trabalhador”.
Ainda segundo publicado, essa não é a orientação e nem o tipo de abordagem recomendada pelo setor público. A ação já está sendo apurada e medidas administrativas disciplinares serão adotadas. Os envolvidos na abordagem já foram afastados das atividades até o fim das investigações. Medidas também serão realizadas para acolher o cidadão/trabalhador.
Deixe seu comentário