Com objetivo disseminar uma cultura de paz e solidariedade, além de despertar na juventude a consciência sobre a importância de exercer a cidadania, cerca de 600 alunos do Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon, realizaram ações de voluntariado social em escolas de educação infantil e instituições filantrópicas de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A culminância do projeto “Construindo a Paz” aconteceu na última sexta-feira (24), no Ginásio de Esportes Professor Paulo Gilberto, localizado no Cia 1 e contou com a participação dos alunos dos ensino médio e parte do nível fundamental.
Entre as instituições que foram contempladas com as ações voluntárias dos estudantes estão as escolas: Comunitária da Ressurreição e Luterana Concórdia, como também as associações dos Deficiente Físico de Simões Filho (Adesf) e Vivo Feliz ACCI (Apoio ao Combate ao Câncer Infantil).
Além de levar alegria e entretenimento aos alunos das instituições contempladas com contação de histórias e atividades recreativas, ainda foram realizadas atividades esportivas, apoio na organização de eventos, passeios externos e reforço escolar.
Para a equipe de professores e funcionários da Escola Luterana Concórdia, localizada na Coroa da Lagoa, a participação dos jovens durante este pequeno período na escola foi de suma importância para a comunidade escolar. “Foi gratificante tê-los conosco durante esse período. Os alunos e os demais funcionários agradecem essa parceria e principalmente a troca de conhecimento”, concluiu a gestora.
Deixe seu comentário