Além do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), pelo menos mais 11 prefeituras baianas já decretaram estado de emergência devido à greve dos caminhoneiros, das quais seis já cancelaram os festejos juninos.
De acordo com as prefeituras, a medida deve durar até que a situação se normalize, o que pode demorar até dois meses. Até lá, são mantidos apenas os serviços emergenciais e essenciais, a exemplo da coleta de lixo.
As festas de São João foram canceladas em: Simões Filho Valença, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Eunápolis, e Camacan. Esses municípios se somam a outros seis que também estão em estado de emergência: Jequié, Irecê, Casa Nova, Jaguarari, Vitória da Conquista e Amargosa.
Em Simões Filho, o cancelamento do tradicional “Arraiá das Viúvas” foi anunciado na última segunda-feira (28), em coletiva de impressa realizada pelo prefeito Diógenes Tolentino, onde também foi lido pelo procurador do município o decreto que oficializa a situação de emergência.
Na oportunidade, o gestor simõesfilhense justificou a decisão declarando que é necessário conter gastos para manter os serviços públicos essenciais em dias, bem como garantir o pagamento da parcela referente ao décimo terceiro salário dos servidores em junho, conforme estabelecido no planejamento orçamentário da prefeitura.
O “Arraiá das Viúvas” já tinha uma grade de atrações definidas. Entre os artistas consagrados estavam Naiara Azevedo, Gabriel Diniz, Flávio José e o sertanejo fenômeno do momento Luan Santana. A festa estava programada para os dias 29 e 30 de junho.
Deixe seu comentário