Aeronáutica abre dois concursos públicos com mais de 800 vagas


A Aeronáutica brasileira divulgou o edital para a realização de dois concursos públicos que juntos disponibilizam 822 vagas. Nos dois casos, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 5 a 23 de março.

No total, são 801 postos de trabalho para sargentos técnicos e 21 para sargentos controladores de tráfego aéreo. Os solários para sargentos da Força Armada variam a partir de R$ 3.584, e o Serviço Militar Temporário poderá ser exercido por até oito anos.

Para a função de sargento técnico, é necessário ter ensino médio completo e curso técnico, cuja carga horária depende da ocupação que o candidato deseja exercer. Também é necessário ter menos de 45 anos de idade até 31 de dezembro de 2018.

Já para o concurso de Controlador de tráfego aéreo, as oportunidades são para profissionais com a formação técnica em informática, computação gráfica, informática para internet e rede de computadores para, após a incorporação, realizar curso de controlador de tráfego aéreo. O processo seletivo ocorrerá através de avaliação curricular.