Desde 2017 que a base de sustentação política do atual prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino foi construída e nos últimos anos cresceu assustadoramente. Atualmente, no 2º mandato, segundo vereadores, ex-vereadores, aliados, lideranças e população, o chefe do Executivo Municipal tem transformado a cidade nos últimos 6 anos.
Em conversa com populares, muitos confirmam que diversas promessas feitas pelo prefeito Dinha durante discursos, ele tem cumprido e tem feito o dever de casa, mesmo sabendo que daqui há 2 anos precisamente; vai deixar o comando da cidade, e em 2024, terá a missão de escolher seu sucessor.
Segundo bastidores da política municipal, muitos acreditam que será uma tarefa fácil escolher o “sucessor (a)”, isso porquê, o time de Dinha tem bons jogadores e pessoas capacitadas para assumir a cadeira do Executivo Municipal em 2025.
Mas, para isso ficar bem mais fácil do que agora em 2022, vereadores, ex-vereadores e lideranças terão que também fazer história em Simões Filho, já que eles mesmos afirmam que o atual prefeito já fez sua parte como gestor.
Muitos opositores acreditam que as falas dos atuais vereadores, ex-vereadores e algumas lideranças são apenas falácias, que não têm força, e até apostas foram feitas, além de estarem pagando para ver agora em 2022, as eleições para deputado, senador, governador e presidente.
Opositores ainda questionam se vereadores, ex-vereadores e lideranças que tanto falam do seus apoios, vão realmente se empenhar para que os candidatos do prefeito tenham uma votação expressiva dentro da cidade.
O desafio foi lançado, o prato foi colocado na mesa, as armas estão carregadas agora é a hora de mostrar quem realmente tem palavra e tiro certo.
Quanto a fidelidade no grupo em relação ao compromisso com a cidade, acredita-se que 98% dos aliados políticos do prefeito Dinha Tolentino estão empenhados num só proposito: ajudar a reeleger a atual deputada do munícipio Kátia Oliveira, com uma votação expressiva; dar uma excelente votação ao deputado Paulo Azi; eleger Cacá Leão e ACM Neto.
Neste sentido, o time que tem o apoio do prefeito de Simões Filho vai como isso, alavancar iniciativas não somente no estado da Bahia, mas em especial, fazer com que Simões Filho cresça muito mais nos próximos 2 anos do gestor à frente da Prefeitura Municipal.
Deixe seu comentário