Ações de prevenção a desastres são implementadas em Simões Filho


Para ajudar a amenizar os impactos em época de fortes chuvas, a administração municipal de Simões Filho realiza diversas ações pela cidade em áreas de risco a fim de evitar graves desastres naturais. As localidades afetadas foram mapeadas pela Defesa Civil do município que, em conjunto com as secretarias municipais, define as intervenções a serem executadas em algumas regiões da cidade.

Neste sentido, a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), segue realizando a construção de encostas em diversos bairros da cidade, contribuindo assim para a contenção do solo e a segurança da população.

Segundo o secretário da Seinfra, Gabriel Ribeiro, as ações fazem parte de um conjunto de intervenções preventivas, idealizado pelo prefeito Dinha, que vem acontecendo desde 2017. Mesmo diante do momento de pandemia, o poder público segue realizando importantes intervenções de infraestrutura, visando o bem-estar dos simõesfilhenses.

Um dos grandes investimentos inclui a obra de contenção do talude, na Ilha de São João. As intervenções acontecem com recursos próprios e consistem na instalação de uma espécie de cortina de concreto para estabilização do solo.

Entre outras localidades que receberam obras de contenções e encostas, estão: KM 30 (Lavanderia e Tiro Seguro), Cristo Rei (João Marques e Rua da Misericórdia), Eucalipto (Rua Santa Rita e Alto do Eucalipto), CIA II (Via Universitária), Ponto Parada (Tijuca, Baixa da Jaqueira e Caixa da Água e Topázio), entre outras localidades, como São Conrado e Jardim Renatão.